Os 6 tipos de gordura do seu corpo

Compartilhe com os seus amigos!

Os 6 tipos de gordura do seu corpo

Os 6 tipos de gordura do seu corpo, Como emagrecer com inteligência, Saiba como funciona as gorduras acumuladas em seu corpo, Processo de queima de gordura, Emagrecendo rápido, Processo de emagrecimento natural, Como queimar minhas gorduras de uma vez por todas.

E quais essas gorduras?

Vou apresentar elas aqui, e como a gente queima de forma que melhore o seu físico, deixando você com aquele corpo que tanto deseja, sem ter vergonha de tirar a camisa na praia ou em qualquer outro lugar, fazendo que que a partir de agora você tenha uma luz no fim do túnel para poder vestir aquela roupa que você tanto gosta.

Os 6 tipos de gordura do seu corpo

Gordura número 6

Gordura visceral.

Quando falamos em vísceras você já lembra ali de tripa, intestino, fígado, e é justamente isso, é uma gordura que está entre os nossos órgãos, ou seja, ela está atrás da parede abdominal.

Então você já deve ter visto, sabe, todo mundo tem um tio assim, aquele tio que tem uma barrigona, e é dura a barriga dele, e tem aquele tio que tem a barriga caída, bem “molona”.

O que tem a gordura bem “molona” é um outro tipo de gordura, nós vamos falar dela aqui, mas o que tem essa barriga dura é uma gordura visceral.

Este gordura está entre as vísceras, (estômago, fígado, baço), e ela está empurrando a parede do abdômen, e aí é por isso que fica duro, porque o abdômen está próximo. E essa gordura ela é extremamente inflamatória, e é por isso que é encurtadora da nossa vida. Ela é mais tendenciosa de acontecer nos homens do que nas mulheres por fator hormonal.

E isso eu já vi bastante acontecer, por exemplo, entre pessoas próximas a mim, tem pessoas que faz uso de recurso ergogênico, esteroide, e às vezes está tomando Anastrozol para sair pelas orelhas, então você está com uma carga andrógena muito alta, e o estrogênio muito baixo, e isso causa acúmulo de gordura visceral, e aí vai dar barriga.

Então muito cuidado na hora de brincar com esteroides. Essa gordura libera uma coisa que a gente chama de adipocinas, e essas adipocinas elas pioram a resistência à insulina, e também aumentam a pressão arterial.

A gente tem um hormônio que se chama adiponectina, e esse hormônio ajuda a queimar gordura, e ele fica justamente na gordura visceral, uu seja, quanto mais gordura visceral você tem, mais dificuldade você tem para perder gordura, então vai virando literalmente uma bola de neve.

Gordura número 5

Vamos falar da gordura número cinco e depois a gente fala como é que perde gordura, que aí essa sim é a gordura subcutânea, que ela está na pele, então é aquele segundo caso, onde a pessoa tem uma barriga caída e mole.

Essa gordura é aquela que você consegue beliscar com os dedos, que a gente vê até nas dobras.

Sabe quando você vai fazer aquele protocolo de dobra cutânea? É exatamente a gordura subcutânea que você está pegando. Essa gordura é a que atrapalha a definição do corpo como um todo, é uma gordura menos danosa à saúde, mas também fabrica ali alguns hormônios, ferra a produção de outros, faz mal para o coração, e sobrecarrega o teu organismo, você não pode ter em níveis altos dessa gordura.

Gordura de número 4

A gordura bege. Essa gordura ela tem uma característica de conversão, então ela vai pegar uma gordura ruim do seu corpo e transformar em boa. Ela tem a sua origem na gordura branca, e ela é ativada com um aminoácido que a gente chama de irisina.

E como faço para ativar esse aminoácido?

Simplesmente fazendo exercícios físicos, ou seja, durante a prática do exercício físico você aumenta o seu potencial de queima de gordura todos os dias, e isso é para qualquer exercício. Então durante o treinamento você pode ter uma queima de gordura branca, espere que já vou falar sobra a branca também.

Você pode transformar a branca em bege, o que é ótimo para o teu organismo.

Gordura de número 3

Vamos falar da número três, a gordura branca. Essa gordura branca também é perigosa para o nosso organismo, e ela vai ser criada principalmente no ambiente onde a gente não faz exercício, porque aí não faz essa conversão, e aí numa dieta hipercalórica, você acaba ganhando gordura e essa gordura é a que mais aumenta o triglicérides do corpo, por isso que quando você consegue transformar a branca em bege, você acaba reduzindo o seu triglicérides por exemplo:

A gordura branca normalmente ela vai ser mais acumulada na barriga, assim subcuntaneamente falando, nos flancos, as mulheres acumula bastante no tríceps, que é aquela gordura difícil de perder. Sabe aquele lugar que você seca todinho o seu corpo

você fala: “caramba, o braço está legal, mas essa região tem uma gordura persistente” Essa gordura é uma gordura branca. Claro tá pessoal, que a gente está falando aqui dos efeitos negativos, mas por exemplo:

A gordura branca serve para proteger as nossas vísceras, e nosso corpo, ela não é de todo ruim, o problema é que hoje a gente não precisa muito mais disso, antigamente corria na selva, pulava de árvore, corria de bicho, hoje você fica mais de tranquilo, você pega elevador no máximo, é o maior risco que você corre no dia, isso para pelo menos uma boa parte das pessoas, e aí você tem os efeitos colaterais sistêmicos.

Gordura de número 2

A gordura marrom. Ela é considerada uma boa gordura, essa gordura faz o isolamento térmico, não é a branca que faz tá? Esse benefício você tem com a gordura marrom, por isso que quem tem mais gordura marrom é uma pessoa que sente mais calor, e quando você ativa essa gordura para proteger você do calor, você melhora a sua eficiência energética.

Você já deve ter reparado isso, sabe quando está frio e você fala: “Caramba, quando está frio eu tenho uma fome do fora do normal” Essa fome do “fora do normal” vem da ativação da gordura marrom que está te mantendo aquecido, e aí você tem uma termogênese, termo – calor, gênico – geração, geração de calor.

Você gastou mais caloria para gerar calor, e isso te dá mais fome. Diferentemente no verão, ou num ambiente quente, que você sente diminuição do apetite em relação ao frio.

Gordura de número 1

Gordura essencial. Essa é uma gordura que nós temos que ter no nosso organismo para ele desempenhar perfeitamente. Ela é encontradas nos órgãos, nos tecidos, incluindo, nervo, cérebro, pulmão, fígado, glândula mamária, enfim, a gente tem ela no corpo inteiro para desempenhar uma boa função.

Mas enfim, como eu queimo gorduras para emagrecer?

Os exercícios de força na musculação vão queimar sua gordura visceral, os exercícios aeróbicos vão queimas sua gordura subcutânea, então com uma boa dieta balanceada e com boas rotinas de treino de musculação, seus resultados virão rapidamente, tudo depende de sua dedicação.


Aviso Importante: Consulte um Nutricionista e um Professor de Educação Física para Orientação Personalizada

No Dicas Maromba, incentivamos você a buscar a ajuda de profissionais especializados. Um nutricionista irá orientá-lo(a) em relação à alimentação adequada para apoiar seus treinos e alcançar seus objetivos. Já um professor de Educação Física irá desenvolver um programa de treinamento personalizado, levando em consideração sua condição física e metas específicas. Essa abordagem completa garantirá resultados melhores e evitará lesões. Priorize sua saúde e sucesso consultando esses profissionais. Estamos aqui para apoiá-lo(a) no Dicas Maromba.

Página inicial

Conheça também no site:

Saiba técnicas e alguns segredos para perder barriga rapidamente!

Não jogue seu dinheiro fora, conheça os suplementos que realmente funcionam de verdade

Aumente sua testosterona de forma natural com tribulus terrestris

Os 7 benefícios da musculação

Como potencializar seus ganhos dormindo melhor

Como tomar Creatina

Como tomar Whey protein

Informações sobre paradinhas

Dianabol

Já ouviu falar sobre o poder da Trembolona?

E o Turinabol?

Notícias aleatórias


Compartilhe com os seus amigos!

Junior Souza

Junior Souza é um entusiasta da musculação e um apaixonado por marketing digital. Como um dedicado pai de uma adorável menina, ele busca equilibrar sua vida familiar com sua paixão pela saúde e condicionamento físico. Junior também é um blogueiro experiente, compartilhando suas experiências, conhecimentos e dicas valiosas sobre musculação, marketing digital e paternidade em seu blog. Com seu entusiasmo contagiante e compromisso em ajudar os outros, Junior se esforça para inspirar e motivar seus leitores a alcançarem seus objetivos, seja no âmbito do fitness ou do empreendedorismo digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *